Carregando

Buscar

Futebol

Manifestantes protestam em frente ao TJRJ contra decisão sobre as eleições do Vasco

Compartilhe

Nesta quinta-feira (7), alguns torcedores do Vasco protestaram em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, contra a decisão do TJ que definiu Jorge Salgado como novo presidente do clube. No dia 17 de dezembro de 2020, a Justiça negou o pedido de Leven Siano, para que as eleições que ocorreram no dia 7 de novembro fossem validadas.

Gritando palavras de ordem, torcedores vascaínos estiveram na porta do TJ para se manifestarem contra a decisão do Tribunal de Justiça, que invalidou a eleição do dia 7 de novembro, que teve Leven Siano como vencedor. Gritando “não vai ter golpe”, manifestantes levaram uma faixa com os dizeres: “O Vasco é nosso! Respeitem o estatuto. O TJ não pode decidir por nós”. 

Confira algumas imagens do protesto:

João Felix

Entenda o caso:

No dia 7 de novembro, a eleição presencial iniciou-se na sede do Vasco, tendo sido agendada apenas no dia anterior. Muitas confusões ocorreram no dia, com o pleito sendo suspenso na metade pelo judiciário e assinado pelo conselho do clube. Leven Siano levava vantagem nesta ocasião.

A eleição foi reagendada de forma online para o dia 14, desta vez, apenas com Jorge Salgado e Sérgio Frias concorrendo, já que Leven se considerava vencedor na semana anterior. Salgado venceu, e o caso foi parar nos tribunais.

Salgado e Siano chegaram a se reunir para propor acatar a decisão que viria acontecer pelo TJ, mas Salgado não concordou. 

No dia 17 de dezembro o Tj emitiu uma liminar decidindo que a eleição do dia 14 seria validade, negando o pedido de Leven Siano, que considerava o pleito do dia 7 de novembro como o original.

Vale lembrar que após a decisão da Justiça sobre a eleição de Jorge Salgado, o candidato Leven Siano confirmou que não recorreria.

Foto de Capa: Reprodução Twitter

Tags

Em destaque