Carregando

Buscar

Futebol

Joia do Leverkusen, Florian Wirtz afirma que sonha em jogar no Barcelona

Compartilhe

Uma das estrelas em ascensão do futebol alemão, Florian Wirtz afirmou que sonha em jogar no Barcelona. O jogador de 17 anos fez a revelação em uma entrevista para o veículo “Sport Bild”. “Quando eu era criança, sempre quis jogar no Barcelona. Nada mudou nesse sentido, mas até então ainda tenho algum tempo“, disse.

Wirtz é visto como uma das grandes joias para o futuro da Alemanha. Seu nome já foi associado a grandes clubes europeus, sendo também comparado a Kai Havertz, ex-companheiro de time que se mudou para o Chelsea antes do início da temporada. Wirtz tem contrato com o Leverkusen até 2023.

Quando questionado sobre as semelhanças com Havertz, Wirtz se diz motivado em superar o antigo companheiro. “É um incentivo para eu ser ainda melhor que o Kai. Sempre quero ser o melhor e odeio perder”, comentou.

João Felix

Na temporada, Wirtz já soma cinco gols e seis assistências. No momento o Bayer disputa o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e a Liga Europa. O jogador é o segundo mais jovem na história a marcar na Bundesliga, atrás apenas de Yousuffa Moukoko, do Borussia Dortmund, que tem 16 anos.

Em destaque