Carregando

Buscar

Futebol Stick

Benzema será julgado por caso de vazamento de vídeo íntimo de ex-colega da seleção francesa

Compartilhe

Segundo a Agence France-Presse (AFP), Karim Benzema terá que responder a um júri as acusações sobre “cumplicidade em tentativa de chantagem”, relacionadas a um episódio envolvendo o ex-colega de seleção francesa, e atualmente jogador do Olympiacos, Valbuena.

Na oportunidade, ocorrida em 2015, o atacante do Real Madrid teria ajudado a realizar chantagem sobre o meio-campo do time grego com um vídeo de teor sexual, para não vazá-lo nas redes sociais. Benzema teria intermediado o contato e incitado o ex-colega a pagar os chantagistas.

João Felix

Esse caso fez com que Benzema deixasse de ser convocado pela seleção francesa desde outubro de 2015. Sendo assim, o jogador deixou de participar das campanhas de vice-campeonato na Eurocopa de 2016, e de erguer a taça da Copa do Mundo de 2018 com os Les Bleus.

Todos os recursos do atleta na Justiça acabaram sendo rejeitados, sendo o último deles negado pelo Supremo Tribunal Francês em dezembro de 2019. Nessa última instância, de acordo com o jornal francês L’Équipe, os juízes do Supremo não viram motivos que levassem a uma anulação do caso.

A defesa do jogador alegava que as provas estavam viciadas, devido à ação de um policial infiltrado. No último mês de julho de 2020, a justiça francesa divulgou a necessidade de um julgamento do caso, decisão que foi confirmada nesta quinta-feira (07).

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque