Carregando

Buscar

Futebol

Arsenal se acerta com time alemão e contrata jovem zagueiro, segundo imprensa britânica

Compartilhe

Mikel Arteta irá ganhar um reforço para seu sistema defensivo já nos próximos dias, segundo diversos veículos da imprensa britânica. O Arsenal já teria tudo acertado com o Hertha Berlim para contar com o zagueiro Omar Rekik já nesta janela de transferências do inverno europeu, que se abriu em janeiro.

Com apenas 19 anos, o defensor tunisiano teria sido comprado pelo time londrino por cerca de 540 mil libras esterlinas (aproximadamente R$3,9 milhões, na cotação atual). O jovem atleta já teria sido visto nas dependências dos Gunners treinando com o elenco profissional, porém, a ideia de Arteta seria deixá-lo primeiramente jogando com as categorias inferiores, como forma de adaptação ao futebol inglês.

João Felix

A chegada de Rekik pode ser vista como uma reposição para o sistema defensivo, uma vez que William Saliba, jovem zagueiro francês do clube londrino, acaba de ser emprestado ao Nice. O reforço dos Gunners tem passagem pelas categorias de base do Manchester City e pelo PSV, além do Hertha Berlim.

Provavelmente, o zagueiro não deve ser o único reforço do Arsenal nesta janela de transferências. Arteta deve requisitar a chegada de um novo nome no meio-campo, caso a saída de Özil, que está próxima segundo informações da imprensa inglesa, concretize-se.

Foto: O.Behrendt/www.imago-images.de

Tags

Em destaque