Carregando

Buscar

Futebol

Arte polêmica da Conmebol foi feita por asiático e virou meme entre os palmeirenses

Compartilhe

A Conmebol divulgou na terça-feira uma arte sobre a semifinal da Libertadores. O desenho que causou polêmica, no entanto, foi feito fora do país, por um profissional que está na Ásia, segundo o “UOL Esporte”. Se inicialmente ela despertou revolta nos torcedores do Palmeiras e Santos, hoje ela virou meme após a vitória por 3 a 0 da equipe de Abel Ferreira em cima do River Plate.

A imagem foi considerada polêmica, pois colocava na parte central as duas equipes argentinas que estão disputando a fase atual da competição: River Plate, representado por Borré, e Boca Juniors, com Tévez. Na direção, estava o embarque ao Rio de Janeiro, onde será a grande final, enquanto os atletas de Santos (Marinho) e Palmeiras (Rony) estavam nas laterais.

Os brasileiros rapidamente interpretaram a arte como uma preferência da entidade numa final argentina. A repercussão nas redes sociais foi bastante negativa. Mas, de acordo com quem participou do processo de produção, a ideia era colocar quatro destaques de cada equipe e seus técnicos, mas sem que houvesse destaque.

João Felix

Devido à grande vitória do Palmeiras em cima do River Plate, que abriu uma vantagem no 3 a 0, a história mudou e a polêmica se tornou brincadeira. 

Em destaque