Carregando

Buscar

Futebol

Jornal britânico chama Pelé de “mesquinho” por número de gols no Instagram

Compartilhe

O jornal britânico “Daily Star” usou o termo “petty” (na tradução, mesquinho) para atacar Pelé por supostamente alterar sua biografia do Instagram, adicionando mais gols para mostrar que estaria à frente dos demais jogadores como o maior goleador de todos os tempos do futebol.

A crítica ao brasileiro aconteceu devido a especulações que o Rei do Futebol teria alterado a descrição do seu perfil das redes sociais após ser ameaçado por Cristiano Ronaldo como maior artilheiro de todos os tempos. O site publicou: “A lenda do Brasil Pelé faz acréscimos mesquinhos à biografia do Instagram em meio à linha recorde de gols de CR7”. 

No entanto, o “UOL Esporte” teve acesso à biografia de Pelé quando o mesmo criou seu perfil, em abril de 2016, e revelou que não houve mudanças recentes. Desde o início, o Rei usou 1.283 gols na descrição, anulando a hipótese de que teria “atualizado” o número de gols por conta dos feitos de Cristiano Ronaldo pela Juventus. 

João Felix

Apesar de que há divergência em relação à quantidade de gols anotados pelo brasileiro durante a carreira. O ídolo balançou a rede mais de mil vezes, mas possui apenas 767 em jogos oficiais, de acordo com o RSSSF, sendo 643 pelo Santos, 37 pelo Cosmos, 77 pela seleção brasileira, nove pela seleção paulista e um pela seleção militar.  

Em destaque