Carregando

Buscar

Futebol

Jornal argentino diz que Marcos Rocha é o “calcanhar de Aquiles” do Palmeiras

Compartilhe

O Palmeiras irá encarar o River Plate na semifinal da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), e o jornal argentino “Olé” fez um raio-x da equipe brasileira apontando as principais características do time comandado por Abel Ferreira.

Entre os pontos citados pela publicação está Marcos Rocha, que foi chamado de “calcanhar de Aquiles” da defesa palmeirense pelos argentinos.

“Palmeiras é uma equipe que constrói o seu jogo a partir da posse de bola, aproveitando bem os espaços, com transições rápidas e aproveitando a largura do campo para avançar. Agora, quando o rival assume o centro das atenções e segura a bola, ela [defesa] se quebra e nesse desconforto oferece vantagens. Principalmente no setor de defesa direito, onde Marcos Rocha aparece como o calcanhar de Aquiles de uma última linha que tem uma retaguarda forte”, avaliou o jornal.

João Felix

Além disso, a publicação revelou a possível vantagem da equipe brasileira no confronto: o jogo aéreo. “”Um fato a se levar em conta: dos últimos quatro gols que marcou, três foram por via aérea, por acaso uma das fragilidades da equipe de Gallardo”.

Em destaque