Carregando

Buscar

Futebol

Ex-zagueiro do Manchester United, Ferdinand afirma que já entrou em campo bêbado

Compartilhe

Rio Ferdinand encerrou sua carreira no futebol em 2015 e teve grande destaque ao atuar por mais de uma década no Manchester United e ter disputado duas Copas do Mundo com a seleção da Inglaterra, porém, um fato até então desconhecido é que o ex-zagueiro já atuou bêbado no início de sua carreira, segundo revelou o próprio em entrevista ao “The Mo Gilligan Podcast”.

O episódio, relatado pelo ex-jogador que atualmente é comentarista esportivo da “BT Sport”, aconteceu quando ele ainda atuava pelo West Ham, em jogo frente ao Arsenal, válido pela temporada 96/97. Na oportunidade, Ferdinand ficou no banco de reservas a maior parte do jogo e, no final da partida, já havia se encaminhado para o vestiário. No entanto, por uma circunstância do confronto, seu treinador resolveu colocá-lo em campo.

João Felix

“Bebi três conhaques com Coca-Cola e estava no vestiário. Um funcionário entrou e disse que eu tinha que me vestir, uma vez que o técnico havia me chamado. Eu ainda tinha um copo nas mãos. Então fui para o banco pensando: ‘por favor, não me deixe entrar, três conhaques e Coca-Cola. Não posso entrar neste campo, mas acabei entrando”, relatou Ferdinand.

O defensor acabou ficando por pouco tempo em campo, e logo a partida terminou. O ex-zagueiro inglês também chamou a atenção para a cultura de ingerir bebidas alcoólicas após os jogos naquela época. “Havia uma cultura de bebida. Sempre bebíamos depois dos jogos. Tenho lacunas desde aquela época, as pessoas me perguntam sobre os resultados com a equipe e eu não me lembro”, comentou o ex-atleta.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque