Carregando

Buscar

Futebol

Time da segunda divisão do Campeonato Espanhol tem 34 casos positivos de Covid-19, segundo imprensa local

Compartilhe

O Sporting Gijón, equipe que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, teria registrado neste sábado (02), segundo veículos da imprensa local, 34 casos positivos de Covid-19, sendo que pelo menos seis dos infectados seriam jogadores do time profissional. Apesar do número expressivo, o clube manteve sua programação inalterada e prepara-se para enfrentar o Lugo, pela 20ª rodada da competição, nesta segunda-feira (04).

Na sexta colocação da segunda divisão espanhola, o Gijón divulgou de forma oficial, no dia 29 de dezembro, que alguns jogadores e um membro da comissão técnica teriam testado positivo para a doença, porém, desde então, nenhum comunicado oficial foi redigido. Segundo os protocolos do campeonato, a equipe estaria apta a jogar, mas ainda poderá haver uma nova rodada de testes antes do próximo jogo.

João Felix

Todos os jogadores do clube já foram designados para treinar em casa e a coordenadora de programas de Covid-19 da Secretaria de Saúde do Principado das Astúrias, María José Villanueva, disse ao jornal “La Nueva España” que há uma investigação em andamento para verificar se o surto pode estar relacionado à nova cepa britânica.

Foto: Reprodução/LaLiga

Em destaque