Carregando

Buscar

Futebol

Ibrahimovic irá voltar a jogar pela seleção sueca, diz jornal

Compartilhe

Aos 39 anos, mas ainda atuando em alto nível, Zlatan Ibrahimovic está perto de voltar a atuar pela Suécia. De acordo com o jornal italiano “La Gazetta dello Sport”, o jogador está pronto para jogar a próxima Eurocopa. A notícia foi capa dos jornais nos últimos dias e o treinador da Seleção deu indícios de que o retorno pode acotencer.

Em entrevista para o jornal sueco “Dagens Nyheter”, Janne Andersson, treinador da Seleção, afirmou que se encontrou com Ibra para conversar sobre a possibilidade. “Nós nos encontramos e ele me disse que nunca me chamou de racista. Se ele abrir as portas no seu retorno, teremos que conversar sobre isso. O resto fica entre nós”, disse.

Ibra e o treinador se envolveram em um episódio polêmico sobre preconceito. Em 2019, o jogador disse que Andersson não convocava atletas filhos de imigrantes, decisão que prejudicava diretamente um trabalho no país para promover uma equipe multicultural. Neste sábado (2), ao revelar sobre a conversa, o treinador afirmou que pretende desfazer o mal entendido. 

João Felix

Zlatan se aposentou da Seleção no fim da Eurocopa de 2016, quando afirmou que iria se dedicar somente à carreira nos clubes. Anos depois o atacante manifestou o interesse em jogar a Copa do Mundo de 2018, mas ficou de fora da lista. Aos 39 anos, Ibra tem 11 gols em 10 partidas na temporada e pode reforçar a Suécia na Euro de 2021.

Em destaque