Carregando

Buscar

Futebol

Assediado por clubes europeus, Pepê pode sair do Grêmio antes da final da Copa do Brasil

Compartilhe

Um dos destaques do time do Grêmio em 2020, Pepê já é observado por alguns clubes europeus e pode ser comprado antes da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, programada para acontecer no início de fevereiro. Promovido ao time titular após a venda de Éverton Cebolinha ao Benfica, o atacante de 23 anos já foi sondado por equipes como Porto, Sevilla e Zenit.

O clube possui 70% dos direitos econômicos de Pepê e, ao observar fatores como oportunidade, idade do atleta e potencial de desenvolvimento, a venda do jogador é tratada internamente como provável pela diretoria gremista, apesar de não ser uma necessidade financeira. O atleta já recebera sondagens anteriormente, porém, por conta da negociação de Cebolinha, os dirigentes do Imortal declinaram propostas pelo atacante.

João Felix

Essa transferência pode gerar um problema para Renato Portaluppi escalar a equipe no duelo contra o Verdão e o principal empecilho para iniciar negociações seria a data da decisão da Copa do Brasil. Pelo fato do Palmeiras estar envolvido na fase semifinal da Libertadores, o confronto ainda pode ser adiado.

Ainda que o Tricolor gaúcho conseguisse um acordo com o clube comprador para estender a ida de Pepê para a Europa, caso seja vendido na atual janela de transferências, é muito difícil que o calendário permita que o atleta se despeça do Imortal no jogo decisivo da competição nacional. Apesar disso, os dirigentes do Imortal ainda consideram um possível acordo com a CBF sobre a data das finais.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Tags

Em destaque