Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ex-jogadora que atua como repórter apaga conta no Twitter após polêmica e xingamentos de torcedores do Leeds United

Compartilhe

Atualmente repórter da “Amazon” na Inglaterra, a ex-jogadora Karen Carney, que jogou 144 partidas na seleção britânica, foi alvo de muitas críticas e acabou deletando sua conta no Twitter nesta sexta-feira (01). A ex-atleta envolveu-se em uma polêmica com o Leeds United, após um comentário feito depois da vitória da equipe por 5 a 0 frente ao West Bromwich Albion, na última terça-feira (29).

O Leeds retornou à primeira divisão do Campeonato Inglês na atual temporada, depois de um hiato de 16 anos. Ao comentar sobre o acesso do time, Carney falou sobre o estilo intenso de jogar promovido por Marcelo Bielsa, técnico do time. Além disso, a repórter disse “acredito que eles subiram de divisão por conta da Covid, uma vez que deu a eles um descanso [no meio da temporada passada]”.

João Felix

Um trecho de 18 segundos retirado da transmissão do “Amazon Prime Video” dessa fala com a imagem da repórter foi postado pelo perfil oficial do Leeds United no Twitter, juntamente ao texto “Ganhamos a liga por dez pontos”, o que deu ainda mais visibilidade ao comentário. A partir de então, a repórter sofreu inúmeros xingamentos, ameaças, ofensas de cunho sexista e abuso moral por parte dos internautas, fazendo com que optasse por excluir sua conta na rede social.

Apesar de ter contribuído para a repórter ter sofrido uma grande onda de ódio, o perfil oficial do Leeds não deletou o tweet e apenas soltou uma nota, na última quarta-feira (30), dizendo condenar atitudes exageradas em relação ao episódio.

Foto: Sam Bagnall – AMA/Getty Images

Tags

Em destaque