Carregando

Buscar

Futebol

Depois de negativa de Zé Ricardo, Vasco inicia negociações com Luxemburgo

Compartilhe

Na última terça-feira (29), após derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 no domingo (27), a diretoria do Vasco da Gama decidiu interromper o trabalho de Ricardo Sá Pinto e demiti-lo do cargo de treinador cruz-maltino. Logo após o comunicado oficial de que o técnico português estava sendo desligado do cargo, fortes rumores surgiram sobre uma negociação com Zé Ricardo para o cargo de comandante da equipe até o final do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter iniciado as negociações, os dirigentes vascaínos tiveram que lidar com a recusa do trabalho por parte do treinador, partindo para um plano B. Nesse contexto, o nome de Vanderlei Luxemburgo aparece como o mais novo provável técnico do Vasco para a reta final da competição nacional e tem conversas com os dirigentes para ser treinador do clube em 2021.

João Felix

O nome de Luxemburgo seria do agrado de ambas as diretorias, tanto a que encerra sua gestão ao final de 2020, presidida por Alexandre Campelo, quanto a nova diretoria que começa a trabalhar no início de 2021, com Jorge Salgado como presidente. Campelo possui certa mágoa com Luxa pela forma como o treinador deixou a equipe no final de 2019.

Em sua última passagem pelo clube, Luxemburgo assumiu a equipe na zona de rebaixamento e terminou o Campeonato Brasileiro classificado para a Copa Sul-Americana em 2020. Em 37 jogos, somou 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, tendo aproveitamento de 51,3% e deixou o time da Colina para assumir o Palmeiras.

Com 68 anos, Luxa recentemente foi infectado novamente pela Covid-19 e teve que ser internado por 8 dias no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Na última terça-feira (29), o treinador utilizou as redes sociais para tranquilizar as pessoas, agradecer pelo apoio e dizer que está 100% recuperado.

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Tags

Em destaque