Carregando

Buscar

Futebol Stick

Copa do Brasil: Grêmio ou Palmeiras, quem será o campeão?

Compartilhe
Grêmio e Palmeiras são os finalistas da Copa do Brasil 2020/21. As equipes confirmaram suas vagas na decisão na noite de quarta-feira (30). Enquanto o Grêmio se aproveitou da vitória na partida de ida e empatou em 0 a 0 com o São Paulo na volta, o Palmeiras garantiu a classificação em vitória por 2 a 0 sobre o América-MG fora de casa.
 
A grande finalíssima está marcada para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021. O sorteio para definir os mandos de campo está previsto para acontecer no dia 14 de janeiro. É a primeira vez que os times irão se encontrar na final. Na única vez em que se enfrentaram na temporada, empataram em 1 a 1 na Arena Grêmio.

Essa será a nona final do Grêmio, segundo maior campeão da competição. Os comandados de Renato Gaúcho buscam o quinto título do time na Copa do Brasil. O Grêmio fica apenas atrás do Cruzeiro, maior campeão, que soma seis conquistas. Já eliminado da Libertadores e longe dos líderes no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil surge como oportunidade dos gaúchos conquistarem um título na temporada.

João Felix

No outro lado, o Palmeiras segue na busca pela difícil tríplice coroa. Atualmente o Verdão está na final da Copa do Brasil, na semifinal da Libertadores e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos e 12 pontos atrás do líder. O Palmeiras busca seu quarto título de Copa, fato que o colocaria de maneira isolada na terceira colação geral de maiores campeões do torneio.

Em destaque