Carregando

Buscar

Futebol

Haaland e Davies são os jogadores que mais valorizaram em 2020; Diego Carlos e Renan Lodi representam o Brasil

Compartilhe

Um levantamento feito pelo jornal espanhol “Marca” apontou quais foram os jogadores que mais valorizaram em 2020. Na liderança, Erling Braut Haaland, atacante do Borussia Dortmund que teve um aumento de 55 milhões de euros em seu valor no ano. Hoje, o norueguês é avaliado em 100 milhões. 

Haaland foi contratado pelo Dortmund em janeiro de 2020. O fato de ter apenas 20 anos também é visto com bons olhos, já que possui muita projeção para o futuro. Giovanni Reyna, também do BVB, apareceu em sétimo na lista de mais valorizados, tendo seu valor de mercado aumentado em 30 milhões de euros.

João Felix

Em segundo lugar, figurou Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Ao lado de Haaland, o lateral também teve um aumento de 55 milhões de euros em seu valor, ficando atrás apenas por ter seu valor totalizado em 80 milhões. Ansu Fati, do Barcelona, é o terceiro, com um aumento avaliado em 40 milhões de euros

O Manchester United tem dois representantes na lista: Bruno Fernandes (aumento de 30 milhões) e Mason Greenwood (30 milhões). Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid, e Diego Carlos, zagueiro do Sevilla, são os representantes brasileiros. Ambos tiveram um aumento de 25 milhões em seus valores.

Imagem: Reprodução/MARCA

Em destaque