Carregando

Buscar

Futebol

Piqué irá se candidatar à presidência do Barcelona, afirma site

Compartilhe

Com uma lesão grave em seu joelho direito, Gerard Piqué parece que abandonará os gramados, mas não o Barcelona. De acordo com o site espanhol “Mundo Deportivo”, o zagueiro irá se candidatar à presidência da equipe já nas próximas eleições. Atravessando um momento difícil com o clube, o jogador entende que é hora de adiantar seus planos para representar o Barça no posto mais alto.

Piqué já começou a estruturar sua candidatura. Ele preparou cerca de 65.000 papéis para distribuir e recolher assinaturas para viabilizar seu nome no próximo pleito. Segundo o estatuto do Barcelona, nenhum jogador em ativa poderá se candidatar, porém todos sabem o poder e a influência que Gerard possui dentro do vestiário e principalmente nos escritórios do clube.

João Felix

O jogador espanhol vem amadurecendo essa ideia por um longo tempo. O próprio Guardiola foi perguntado em janeiro de 2017 se um dia gostaria de ser presidente do Barcelona, o ex-treinador da equipe respondeu. “Nunca serei presidente do Barcelona. Piqué já está lá para isso”, disse o técnico do Manchester City

A ideia explodiu na cabeça do marido da Shakira logo após a humilhante derrota de 8×2 para o Bayern de Munique, na edição de 2019/2020 na Liga dos Campeões. Piqué sabia que precisava fazer algo pelo clube que ama. Envolvido no meio empresarial como um dos organizadores da Copa Davis, além de  ter experiências com contratos internacionais, como o caso da Rakuten, o zagueiro possui essas cartas para apresentar aos eleitores e tentar conquistar a cadeira presidencial já em março de 2021.

Foto de Capa: Divulgação/ Facebook Oficial Gerard Piqué

Tags

Em destaque