Carregando

Buscar

Futebol

Mauricio Pochettino acerta com PSG e substituir Thomas Tuchel, afirma jornal

Compartilhe

O PSG tem um novo técnico. Maurício Pochettino vai ser o substituto de Thomas Tuchel, que deixa o clube seis meses antes do término do contrato, segundo informações do jornal “Le Parisien” e pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, da “Sky Sports” e “CBS Sports”, especializado no mercado de transferências.

O treinador alemão definiu no último fim de semana os últimos detalhes para a sua saída. Tuchel deve receber 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) pelo encerramento precoce do vínculo, que iria até o fim da atual temporada. O comandante, inclusive, está na mira do Manchester United.

Já o acerto entre o argentino e o clube francês ocorreu na segunda-feira. Pochettino, no entanto, espera o anúncio oficial da saída de Tuchel para conversar com o elenco. A sua apresentação oficial deve acontecer apenas no dia 3 de janeiro. Porém ainda não há detalhes sobre o período de vínculo entre as partes. 

João Felix

O jornalista  Fabrizio Romano informou que Pochettino não foi a única opção do PSG. A diretoria cogitou nomes como o ítalo-brasileiro Thiago Motta, ex-jogador do clube. O italiano Massimiliano Allegri, ex-Milan e Juventus, também esteve em pauta, mas Pochettino sempre foi a primeira opção. 

Tuchel se despedirá do PSG com seis títulos,  entre eles duas edições do Campeonato Francês. Ele também foi vice-campeão da Liga dos Campeões, na temporada passada, após perder a final para o Bayern de Munique. O adeus ocorreu após pressão em obter uma performance melhor com o elenco estrelado e também devido à relação conflituosa com o diretor Leonardo.

Em destaque