Carregando

Buscar

Futebol

João Pedro, do Cagliari, é o brasileiro que mais marcou nas cinco principais ligas europeias em 2020

Compartilhe

Contratado pelo Cagliari em 2014, João Pedro iniciou sua carreira no Atlético-MG, mas logo foi transferido para a Itália e começou a defender o Palermo, em 2010. Depois de rodar pela “Terra da Bota”, Portugal, Uruguai e até retornar ao seu país para defender o Santos e o Desportivo Brasil, o atacante chegou à equipe rossoblu e estabilizou-se.

Depois de cinco anos e meio, o brasileiro de 28 anos veste a camisa 10 do Cagliari e é um dos destaques do time no Campeonato Italiano. Suas boas atuações renderam-lhe a marca de jogador brasileiro mais prolífico em 2020 nas cinco principais ligas europeias, com 15 gols. Na atual temporada, João Pedro já marcou oito vezes em 14 rodadas. O atleta manteve sua boa forma da temporada anterior, na qual foi às redes 18 vezes em 36 compromissos na competição doméstica, tendo média de 1 gol a cada 2 jogos.

O atacante deixou para trás na disputa nomes como Matheus Cunha (11 gols), Gabriel Jesus (10 gols), Richarlison (9 gols) e Neymar (8 gols). Por conta da pandemia da Covid-19, a temporada europeia ficou paralisada por meses, algo que influenciou o preparo físico dos atletas, porém, posteriormente todos os jogos foram disputados e o João Pedro manteve a distância de 4 tentos sobre segundo colocado no ranking.

Foto: Fabio Murru/EFE

Tags

Em destaque