Carregando

Buscar

Futebol

Dirigentes do Vasco avaliam nomes para possível saída de Sá Pinto; Zé Ricardo é um dos alvos

Compartilhe

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reuniu nesta segunda-feira com Jorge Salgado, mandatário eleito, para discutir algumas mudanças no clube. A principal delas foi a possível demissão de Sá Pinto, que não consegue bons resultados na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.

Nenhuma decisão, no entanto, foi tomada, porém é provável que haja interrupção no trabalho feito pelo português, e os dirigentes cogitam Zé Ricardo para assumir o comando da equipe na reta final do campeonato. As informações foram divulgadas pelo “Globo Esporte”.

Zé Ricardo comandou o Vasco entre 2017 e 2018 - Foto: Getty Images

A reunião foi solicitada por Salgado, que aguardou Campello retornar ao Rio de Janeiro. O ainda presidente estava resistente quanto à mudança de treinador. No entanto, apesar da vontade da saída de Sá Pinto, a dificuldade de encontrar um técnico à altura para fugir do rebaixamento foi colocada em debate pelos dirigentes.

João Felix

Nas redes sociais, muitos torcedores pedem a demissão do português, e o nome de Zé Ricardo é um dos citados – ele está desempregado desde que deixou o Internacional em 2019. Assim como o comando da equipe, o Vasco não definiu a estrutura do departamento de futebol. Um dos profissionais procurados é Rodrigo Caetano.

O diretor de futebol deixou o Internacional neste fim de temporada e foi cogitado na equipe carioca. Salgado tem boa relação com Caetano, mas ainda não fez proposta pelo retorno. A permanência de Mazzuco vai depender de nova análise e do modelo de gestão dos futuros dirigentes do clube.

Em destaque