Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Belga multa dois clubes por infrações às novas regras contra Covid-19; Protocolo proíbe abraços nas comemorações

Compartilhe

A Pro League, que organiza o Campeonato Belga, anunciou que aplicará duas multas na rodada do fim de semana por descumprimento das novas regras de proteção à Covid-19. Os punidos não foram divulgados, mas, de acordo com o site “Sporza”, o valor de cada multa é de 750 euros (R$ 4,8 mil).

O novo protocolo, que entrou em vigor na última semana, estabeleceu algumas proibições para jogadores e membros da comissão técnica. Entre eles s abraços nas comemorações dos gols e até mesmo a tradicional rodinha entre os atletas para um incentivo extra e últimas instruções antes do início do jogo.

O CEO da Pro League comunicou a mudança no site oficial: “A Pro League repetirá os avisos antes dos próximos jogos e pedirá a atenção dos clubes para alguns pontos de atenção, como os círculos de incentivo antes do jogo, mas no geral nós estamos muito satisfeitos com os esforços dos clubes, jogadores e comissões técnicas”.

“Nós vimos comemorações onde os colegas de time evitaram os abraços por pouco, porque jogadores e membros da comissão técnica se contiveram, o que mostra que as novas regras foram bem implementadas”, completou.

João Felix

Nas redes sociais, o Brugge, tradicional time da Bélgica, compartilhou uma comemoração de seus jogadores seguindo as novas regras do campeonato.

Em destaque