Carregando

Buscar

Futebol

Abel Braga faz acordo com nova diretoria do Inter e será treinador da equipe até o final do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A novela entre Internacional e Abel Braga chega ao seu capítulo final depois de muitas conversas e incertezas que rondaram o Beira-Rio no mês de dezembro. Contratado em novembro para comandar a equipe após a saída de Eduardo Coudet para o Celta de Vigo, o treinador colorado teria ficado incomodado com os rumores de que Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico de Independiente del Valle, já teria acordo para assumir o time gaúcho após o término do Campeonato Brasileiro e o contrato de Abel, em fevereiro de 2021.

O treinador espanhol admitiu, em entrevista ao jornal El País, que teve conversas com o novo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, que tomará posse em 4 de janeiro, e diz ter “borboletas no estômago” para assumir a equipe do Beira-Rio. Apesar disso, os dirigentes do Internacional reuniram-se com Abel e, após ter dito que queria um “encontro baseado na verdade”, ambas as partes parecem ter chegado a um acordo e o técnico deve cumprir o combinado feito ainda com a antiga gestão do ex-presidente Marcelo Medeiros.

João Felix

Apesar do início turbulento na sétima passagem do treinador de 68 anos pelo Inter, a nova diretoria colorada preza pela permanência de Abel até o final do campeonato nacional. Em uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, o time gaúcho vem retomando a boa forma e encontra-se na quarta colocação, dentro da zona de classificação à Copa Libertadores de 2021.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Tags

Em destaque