Carregando

Buscar

Futebol Stick

Para dar espaço a Cereto, Sportv “rebaixa” Fabíola e gera incômodo interno

Compartilhe

O comentarista Carlos Cereto voltará a São Paulo em 2021 após alguns pedidos à chefia de esporte da Globo. Segundo o “UOL Esportes”, ele ingressará à programação do canal a partir da base paulista já em janeiro e haverá impacto para outros funcionários, como é o caso de Fabíola Andrade, que perderá sua função de comentarista nos noticiários da manhã.

A mudança ocorreu para acomodar Cereto na grade matutina do Sportv. A análise das notícias para os programas “Sportv News” e “Redação Sportv” agora caberá ao jornalista fazer. Fabíola, por sua vez, será devolvida ao time de reportagem. No entanto, a movimentação não foi discutida com o restante da equipe e gerou um incômodo nos bastidores.

Ainda de acordo com a publicação, companheiros de programas e até integrantes do Sportv com cargo de chefia afirmaram que houve a impressão que Fabíola foi “rebaixada” ao papel de repórter. A jornalista não escondeu seu descontentamento com o que muitos chamam de “um passo atrás” na carreira. 

João Felix

Procurado pela publicação, o Grupo Globo se incomodou com os questionamentos e preferiu chamar de movimentos editoriais naturais. “A premissa da consulta é errada. Carlos Cereto [hoje comentarista do Seleção Sportv] e Fabíola Andrade são apresentadores e não comentaristas”.  E ainda frisou: “Temos hoje grandes nomes do jornalismo brasileiro dedicados à reportagem”.

Por fim, a Globo informou que “nada impede” que Fabíola Andrade eventualmente participe de programas em outras funções – apresentadora ou comentarista.

Em destaque