Carregando

Buscar

Futebol

Dubai Globe Soccer Awards elege Lewandowski como melhor jogador do ano; veja premiados nas outras categorias

Compartilhe

Como melhor jogador de 2020, o Dubai Globe Awards seguiu as expectativas e elegeu Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique. O atleta venceu cinco títulos com a equipe alemã no ano e já havia sido premiado como melhor jogador no “The Best”, a eleição da Fifa. Os outros dois concorrentes ao prêmio eram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Acompanhando o seu atacante, o Bayern de Munique foi aclamado como melhor equipe de 2020. O time da Bavária conquistou o Campeonato Alemão, Liga dos Campeões, Copa da Alemanha, Supercopa da Europa e a Supercopa da Alemanha. O Barcelona e o Real Madrid foram batidos na disputa.

Para fechar a hegemonia, o técnico alemão Hans-Dieter Flick superou o compatriota Jürgen Klopp e Gian Piero Gasperini na categoria de melhor técnico de 2020. Depois de ver o treinador do Liverpool receber a honraria da Fifa de melhor do ano no prêmio “The Best”, Flick foi agraciado por ter comandado o time do Bayern de Munique em 2020.

O Dubai Globe Soccer Awards é uma premiação, acompanhada de jantar de gala, que seleciona as melhores personalidades ligadas ao futebol mundial do ano. Organizado em parceria por Tommaso Bendoni e pela Silva International Investments, o evento ocorreu no Burj Khalifa, maior edifício do mundo localizado nos Emirados Árabes Unidos.

A pandemia da Covid-19 acabou alterando as categorias da edição de 2020 do prêmio. Pelo fato da temporada ter sido paralisada, os organizadores decidiram reduzir para apenas três o número de premiações referentes ao ano de 2020, excluíram a avaliação do futebol feminino e incluíram a premiação de melhores do século XXI até 2020, nas categorias melhor jogador, equipe, técnico e agente esportivo.

Foto: Divulgação/Dubai Globe Soccer Awards

Tags

Em destaque