Carregando

Buscar

Futebol Stick

Cristiano Ronaldo é eleito jogador do século no Dubai Globe Soccer Awards; veja premiados nas outras categorias

Compartilhe

O Dubai Globe Awards elegeu Cristiano Ronaldo como melhor jogador do século XXI até 2020. O português, que concorria com Lionel Messi, Ronaldinho e Mohamed Salah, foi premiado neste domingo (27) e acrescenta a honraria às cinco premiações de melhor jogador do mundo oferecidas pela Fifa ao camisa 7 da Juventus neste período.

A premiação também elegeu outras cinco categorias de melhores do século até o ano de 2020. A inclusão da avaliação neste período foi incentivada pelo fator da pandemia da Covid-19, que paralisou o futebol mundial em meio a temporada 19/20 e dificultou os fatores de avaliação. Essa circunstância fez com que, por exemplo, a avaliação do futebol feminino fosse excluída da premiação.

O Real Madrid foi eleito como a melhor equipe do período entre 2001 e 2020. Com feitos como a conquista de cinco Liga dos Campeões no recorte de anos selecionado, a equipe espanhola foi aclamada como a mais dominante nos últimos 20 anos. Barcelona, Bayern de Munique e Al-Ahly, do Egito, também concorreram à premiação.

João Felix

Em termos de comandante técnico, o espanhol Pep Guardiola foi selecionado como melhor treinador do século. Com passagens por Barcelona e Bayern de Munique, e atualmente no Manchester City, o espanhol foi agraciado pelo Dubai Globe Soccer Awards. Alex Ferguson, José Mourinho e Zinédine Zidane ficaram para trás na disputa.

O prêmio referente ao melhor agente esportivo do século XXI foi dado a Jorge Mendes. O empresário português agencia nomes como Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e João Félix, entre outros. As duas personalidades ligadas ao futebol que concorreram à premiação junto a Mendes foram Giovanni Branchini e Mino Raiola.

O Al-Ahly foi premiado na cerimônia como o maior vencedor de títulos do Oriente Médio. O time egípcio detém o recorde de ter conquistado o campeonato nacional por 42 vezes. Outras personalidades como Iker Casillas e Gerard Piqué foram lembradas na premiação e receberam troféus por suas carreiras vitoriosas no futebol.

Foto: Divulgação/Dubai Globe Soccer Awards

Em destaque