O Palmeiras está prestes a concretizar a venda definitiva de Erick ao Yokohama Marinos, do Japão, segundo informações do “Globo Esporte”. Apenas detalhes separam o fim da negociação e a permanência do jogador no oriente.
Erik estava emprestado ao clube japonês até o próximo dia 31 e seu vínculo com a equipe paulista é até 2022. No entanto, o desempenho do atleta agradou a diretoria, que resolveu comprá-lo do Palmeiras. Os valores do negócio ainda não foram divulgados.
Foto: Divulgação/Yokohama Marinos
Em 35 partidas, o jogador marcou 15 gols e foi um dos destaques da equipe na temporada, principalmente no Campeonato Japonês.
Erik chegou ao Palmeiras em 2015, após se sagrar uma das revelações do Brasileirão daquele ano. Na época, a diretoria desembolsou cerca de R$ 13 milhões ao Goiás. O atacante, no entanto, não correspondeu às expectativas com a camisa alviverde, e foi liberado por empréstimo em 2018 ao Atlético-MG. Seis meses depois, o atacante chegou ao Botafogo, onde permaneceu até julho do ano passado, quando se transferiu para o Yokohama Marinos.