Carregando

Buscar

Futebol

Chilavert confirma sua intenção de se candidatar à presidência do Paraguai

Compartilhe

O ex-goleiro Luis Chilavert confirmou sua intenção de ser presidente do Paraguai. De acordo com o site paraguaio “Hoy”, o ex-jogador há muito tempo tem essa ambição e em 2023 tentará ocupar o cargo mais alto da república de seu pais.

Em postagem nas suas redes sociais, Chilavert publicou algo que faria alusão a sua candidatura. “Orgulho de ser paraguaio. Chila Presidente 2023”. Com críticas recorrentes aos líderes nacionais, seu projeto político se concentraria em uma ofensiva contra a corrupção e na busca de melhores condições de vida para os paraguaios.

João Felix

Segundo o site, não é a primeira vez que Chilavert fala sobre sua candidatura. Em meados de 2020 o ex-atleta chegou comentar publicamente sobre sua vontade de assumir o cargo.

Como jogador, Chila ganhou 12 títulos, foi reconhecido 3 vezes como o melhor goleiro do mundo pela FIFA (1995, 1997, 1998), e ficou marcado por ser o primeiro goleiro da era moderna a marcar um hat-trick. No total, marcou 62 gols, sendo 16 na cobrança de falta, e só é superado na questão de gols pelo brasileiro Rogério Ceni, que possui 131.

Em destaque