Carregando

Buscar

Futebol

Touré no Vasco, Thiago Neves no Galo, Messi no City… relembre os presentes frustrados de 2020

Compartilhe

O Natal chegou e com ele muitos presentes e lembranças dos acontecimentos do ano. Bastante coisa aconteceu no mundo da bola até chegarmos a data natalina. Durante o atípico ano de 2020, tivemos desde mudança no calendário, provocada pela pandemia do novo corona vírus, até contratações bombásticas e renovações de contratos. Mas nesta data, resolvemos destacar os presentes dos clubes para seus torcedores, ou melhor, dos “quase” presentes. Confira a nossa lista dos mimos frustrados de 2020.

1 – Leven Siano e a barca no Vasco

Um dos candidatos a presidência do Vasco, Leven Siano, ainda em inicio campanha, prometeu a chegada de muitos nomes importantes no cenário mundial. Foi de Balotelli, Mandzukic e Khedira, até o caso mais famoso dessa jornada. Yayá Touré.
O craque da Costa do Marfim, multicampeão por City e Barcelona, chegou a postar um vídeo em suas redes sociais avisando que se somaria a Pikachu e companhia. Mas no final das contas, o torcedor vascaíno ficou apenas com o vídeo, já que Yayá resolveu não atuar pelo Gigante da colina.

2 – Thiago Neves no Atlético-MG

Após passagem rápida pelo Grêmio, Thiago Neves, ídolo da torcida cruzeirense, quase foi parar no maior rival mineiro, em setembro.
Segundo o jogador, o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, o chamou para jogar no Atlético. E o presente atleticano só não foi pra frente por um motivo simples: a torcida. Torcedores atleticanos fizeram uma campanha contra o meia, desta forma o clube desistiu da contratação.

João Felix

3 – Messi no City

Em julho, o jogador do Barcelona demonstrou insatisfação com o clube catalão e começou a negociar com o Manchester City. Porém, uma cláusula no contrato do argentino obrigou o craque a ficar na Espanha por mais uma temporada, deixando os torcedores do clube inglês na frustração de quase contar com Messi.

4 – Miguel Ángel Ramírez no Palmeiras

Logo depois da demissão de Luxemburgo do comando do Palmeiras, a diretoria alviverde resolveu buscar um nome internacional para treinar a equipe. Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, foi o preferido do clube brasileiro. Após muita negociação e com o desfecho quase positivo, o técnico resolveu rejeitar a proposta e continuar no Equador.

5 – Robben no Botafogo

Com a chegada de nomes importantes como Honda e Kalou, o torcedor botafoguense se animou com uma possível seleção galáctica em seu elenco. Ricardo Rotemberg, diretor do Botafogo, chegou a entrar em contato com o astro holandês, e segundo o dirigente, o jogador se animou com a proposta de largar a aposentadoria e se mudar para o Rio de Janeiro. Entretanto, as negociações não avançaram e Robben voltou aos gramados pelo Groningen, seu time do coração na Holanda.

6- Jorge Jesus e a renovação de contrato

Após renovar o seu vínculo com o Flamengo, Jorge Jesus deu esperança aos torcedores. Porém, mesmo como novo contrato vigente, o Mister foi chamado para comandar o Benfica e voltou para as terras portuguesas, causando imenso vazio e tristeza nos flamenguistas.

Tags

Em destaque