Carregando

Buscar

Futebol

Torcedor carioca, qual o presente de Natal ideal para o seu time?

Compartilhe

Panetone na mesa, ceia pronta, luzes da árvore acesa e Papai Noel descendo a chaminé trazendo o seu presente de Natal. Essa cenário passa na cabeça de milhões de crianças – e adultos- por todo o mundo. Mas nós, do 365Scores, queremos saber do torcedor carioca: qual seria o presente de Natal ideal que você gostaria de ganhar do Bom Velhinho? 

Listamos algumas possibilidades das equipes do Rio de Janeiro que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e queremos a sua ajuda para decidir.

BOTAFOGO:


1 – Fuga do rebaixamento

Com 23 pontos e na 18ª colocação da tabela, o torcedor botafoguense não para de sonhar com o número mágico: 43. Seria essa a quantidade ideal de pontos para o Fogão fugir da Série B.

2- Chegada da S/A

Não existe outra palavra no mundo para o botafoguense que desperte tamanha esperança ao torcedor como a Sociedade Anônima. Desde 2018, é o assunto mais falando na boca dos alvinegros, porém, sem sair do papel a S/A continua sendo um sonho para o torcedor.

3- Permanência de Gatito Fernández

Um dos ídolos da torcida, Gatito Fernández é sempre alvo de interesses de clubes nacionais e do exterior. Com contrato até 2021, o paraguaio poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.

4- Novo lateral-direito

Com Kevin, Marcinho e Barrendeguy, a lateral-direita é sempre motivo de queixas do torcedor. Pra quem já teve Carlos Alberto Torres tomando conta da posição, o alvinegro não cansa de implorar para que algum jogador se encaixe por ali.

João Felix

FLAMENGO:

Com 2019 mágico, o torcedor rubro-negro deseja ver as mesmas glórias na temporada de 2020. Apesar das quedas da Copa do Brasil e da Libertadores, o time da Gávea segue na esperança da conquistar o Brasileirão.

1 – Volta de Jorge Jesus

Com um ano de 2019 mágico sob o comando do treinador, o rubro-negro sentiu bastante a ausência quando ele rumou ao Benfica, na metade de 2020. Com as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, a saudade do Mister fez com que o torcedor pedisse o seu retorno.

2 – Construção de um estádio

Qual torcedor não deseja ir assistir seu time na sua própria casa? Ter um cantinho para chamar de seu com as cores do seu clube? Apesar de ter revelado o desejo de construir seu próprio estádio, a ideia da diretoria do Flamengo segue no papel e seu “lar” continua sendo o Maracanã. 

3 – Saída de nomes como Gustavo Henrique e Vitinho do elenco.

Devido às atuações irregulares do zagueiro, os torcedores questionam a permanência do jogador no clube, já que sua contratação foi para substituir Pablo Marí, campeão com o Flamengo ao lado de Rodrigo Caio. Já Vitinho vem recebendo críticas da torcida, principalmente pelo pênalti que contribuiu para a eliminação do Flamengo da Copa do Brasil. Um dos jogadores mais caros do elenco não tem demonstrado o melhor desempenho em campo esperado pelos apaixonados rubro-negros.

4 – Título do Brasileirão 2020

Apesar das eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo segue vivo na disputa do Brasileirão. Atualmente ocupando a 2ª colocação com 48 pontos, cinco apenas atrás do líder São Paulo, a equipe rubro-negra busca repetir o feito de 2019 e se tornar campeão nacional pela oitava vez. 

FLUMINENSE:

1 – Patrocínio master

O Fluminense segue sem um patrocinador master, que ajudaria nas finanças do clube, e não faz contratações para suprir as ausências na equipe. Devido à pandemia de coronavírus, algumas empresas decidiram não investir tanto em alguns clubes e negociações foram prejudicadas pela crise global.

2 – Um novo técnico

Desde a saída de Odair Hellmann da equipe, o Fluminense segue sem um técnico. Na reta final do Brasileiro, a diretoria optou por tornar o auxiliar Marcão como comandante da equipe. No entanto, os torcedores querem um substituto à altura de Odair e esperam dos dirigentes uma contratação boa para ajudar a equipe, que está na 7ª colocação da competição nacional.

3 – Vaga na Libertadores

Perto do G-6, a equipe Tricolor sonha em garantir uma vaga na Libertadores 2021. Sem participar da competição desde 2013, o torcedor quer ter uma nova chance para conquistar a tão sonhada taça.

4 – Contratação de mais um centroavante

Atualmente, a equipe tem como centroavante o ídolo Fred, que retornou ao clube em 2020 para vestir a camisa 9. No entanto, suas atuações não têm enchido os olhos dos torcedores e vê Nenê como o artilheiro do time, com 8 gols. O ex-Cruzeiro tem apenas 2 gols na temporada. Para compor o elenco atual, um novo atacante que balance as redes adversárias e ajude no Brasileirão.

VASCO DA GAMA 

1- Fuga do rebaixamento

O Vasco da Gama está na 17ª colocação do Brasileirão e tem 28 pontos, cinco a mais que o rival, Botafogo. No entanto, a situação da equipe é preocupante, já que está na zona de rebaixamento. Com três quedas à Série B nas costas, um presente de Natal aos torcedores seria a permanência na Série A.

2 – Reforma de São Januário

O Vasco deseja ampliar e modernizar seu estádio, conforme projeto apresentado pelo antigo presidente Alexandre Campello. No entanto, a ideia ainda não saiu do papel e se tornou. Caso se concretize, a reforça de São Januário será um grande marco na história do clube e também dos torcedores.

3 – Aumento do vínculo com Germán Cano

Atualmente, o argentino é o artilheiro da equipe com 11 gols e uma das principais peças de Sá Pinto. Suas boas atuações têm ajudado o time a sair da zona de rebaixamento. No entanto, seu contrato com o Vasco vai até 31 de dezembro de 2021. 

4 – Retorno de Alex Teixeira

O Vasco bem tentou negociar um empréstimo de Alex Teixeira com o clube chinês, que não foi bem sucedido. Porém seu vínculo com o Jiangsu Suning chegará ao fim dia 31 de dezembro, e ficará livre no mercado. O jogador, inclusive, admitiu seu sonho de atuar mais uma vez pelo cruzmaltino. 

Tags

Em destaque