Carregando

Buscar

Futebol

Por final da Libertadores, Flamengo e Fluminense poderão perder o Maracanã durante o Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A final da Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, poderá colocar Flamengo e Fluminense em uma situação delicada. Através dos protocolos da Conmebol, que prevê 19 dias de exclusividade com o Maracanã, o estádio poderá ser grande desfalque para a dupla carioca no Campeonato Brasileiro.

Ainda sem serem notificados pela CBF e pela Conmebol, as diretorias das equipes aguardam o contato para definir o planejamento. O Fluminense será o mais prejudicado caso a cessão do estádio passe para a confederação sul-americana no dia 11, pois enfrenta Sport, Botafogo e Goiás como mandante neste período. O Tricolor acredita que ao menos o jogo contra o Goiás, um dia após a decisão, poderá ser realizado como previsto na tabela.

O Flamengo deverá procurar outro estádio apenas para o jogo contra com o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com o Alviverde ainda vivo na Libertadores, fica difícil uma remarcação de partida, já que o clube paulista poderá jogar a final da competição e em fevereiro o Mundial de Clubes.

João Felix
Tags

Em destaque