Carregando

Buscar

Futebol

Péricles Bassols anuncia saída do Esporte Interativo e retorno para arbitragem como árbitro de vídeo

Compartilhe

Nesta quarta-feira (23), o árbitro Péricles Bassols, de 45 anos, anunciou seu retorno à ativa como árbitro de futebol e a interrupção da sua trajetória como comentarista de arbitragem das transmissões no Esporte Interativo, do grupo Turner. O carioca ainda deve participar de uma última transmissão neste domingo (27) antes de retornar ao seu antigo ofício em 2021.

Bassols disse, por meio de um comunicado, que “a notícia da criação do quadro de VAR internacional, anunciada há dois meses pela Fifa, somada a recente notícia de que os árbitros brasileiros podem ir até 55 anos, me fez tomar a decisão de tentar realizar sonhos e coisas possíveis enquanto estiver como árbitro”.

A  passagem do árbitro pelo grupo Turner durou cerca de um ano e nove meses. Neste período, ele participou de diversas transmissões de competições como: Liga dos Campeões, Campeonato Brasileiro, Liga das Nações, entre outras.

O carioca ainda comentou sobre como os colegas de Esporte Interativo reagiram à notícia. “A possibilidade de realizar alguns sonhos, de voltar a um meio que tanto amo, saber que ia ser bem recebido nesse meio, me encorajaram na perspectiva de voltar e trilhar uma grande carreira no tempo que resta, buscando ainda ser melhor do que eu fui enquanto árbitro”, declarou Bassols.

Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação

Tags

Em destaque