Carregando

Buscar

Futebol

Internacional divulga extensão de empréstimo de Saravia e confirma saída de Musto

Compartilhe

O destino de Saravia e Musto no Internacional está definido. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, disse, na entrevista coletiva em que comunicou sua saída do clube, que o lateral-direito foi liberado pelo Porto a renovar seu empréstimo com o Colorado. Já Musto, que tem seu vínculo encerrado com o Inter em 31 de dezembro, será devolvido ao Huesca, da Espanha.

Caetano comentou sobre a situação do volante e o elogiou pela resiliência nos momentos em que a torcida criticou suas atuações. “É um atleta altamente profissional, cidadão. Lamentavelmente, muitas das vezes não deu a melhor sorte, o que não diminui em nada o que representa para nós aqui dentro. Só quem teve a condição de conhecer mais profundamente é que sabe o que estou falando. O nível de admiração e gratidão será eterno. Ele suportou críticas e nunca saiu em defesa própria. É altamente profissional”, disse o dirigente.

No caso de Saravia, a renovação foi facilitada pela lesão que o argentino sofreu e que o tirou da temporada. O rompimento do ligamento cruzado do joelho direito fez com que o lateral tenha disputado apenas 16 partidas com a camisa colorada. A diretoria do Porto já deu sinal verde para renovação, que irá negociar em janeiro com a nova diretoria a duração da extensão do empréstimo até meados de 2021 ou o final da próxima temporada.

“A situação com Porto já foi ultrapassada. Eles permitem um novo empréstimo, até pela lesão que ele sofreu. Tem duas modalidades, mas este acordo não está sacramentado com o atleta e seu agente.Como é uma decisão que contempla o orçamento para 2021, é a nova diretoria que saberá como manejar isso. Nós transferimos o status para eles, que darão continuidade. Mas o Porto já concordou com sua parte”, declarou o diretor executivo.

Foto: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Tags

Em destaque