Carregando

Buscar

Futebol

Santos não desiste de Luan Peres e diretori do Brugge revela vários interessados no jogador

Compartilhe

O Santos tem dificuldade em viabilizar a permanência de Luan Peres além de 31 de dezembro, último dia de contrato de empréstimo junto ao Brugge. O clube da Bélgica fixou o valor de compra do jogador em 5 milhões de euros (R$ 31,3 mi), porém a equipe brasileira está enfrentando uma crise financeira decorrente à pandemia, e tenta um acordo com a diretoria belga.

A princípio, o Peixe não tem o valor completo para adquirir o zagueiro, mas admite querer pagar uma quantia para ter Luan ao menos até fevereiro, fim da temporada no Brasil. Em contrapartida, o Brugge não demonstra interesse em utilizar essa vitrine para seu atleta, até porque outros clubes, inclusive do Brasil, já demonstraram interesse em sua contratação.

Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o CEO do clube belga afirmou que não houve avanço com o Santos e busca um novo clube para Luan. “Não houve avanço (com o Santos). Estamos conversando com vários clubes”, disse Roel Vaeyens.

No entanto, Luan Peres não tem o desejo de deixar o Peixe, inclusive fez uma publicação em seu Instagram há dez dias. 

João Felix

A negociação com o Brugge é ainda mais complicada em função do ex-presidente José Carlos Peres. O Santos demorou um ano para pagar 250 mil euros (R$ 1,5 mi), verba combinada para uma temporada e meia de empréstimo. O caso foi parar na Fifa.

Luan Peres tem 26 anos, é titular absoluto do Santos e quer permanecer. Se nada mudar, a partida de despedida será contra o Ceará, no domingo, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em destaque