Carregando

Buscar

Futebol

Salgado demonstra pessimismo sobre continuidade de Benítez no Vasco: “não houve nenhuma sinalização positiva”

Compartilhe

A passagem do meia argentino Martín Benítez pelo Vasco da Gama parece estar próxima do fim. Isso foi o que deixou a entender o presidente recém-eleito do cruz-maltino, Jorge Salgado. Em seu primeiro pronunciamento oficial, o dirigente falou sobre as conversas que teve com Adrian Castellanos, empresário de Benítez, e a tentativa de contato com Hugo Moyano, presidente do Independiente, clube que possui os direitos contratuais do argentino, sobre o futuro do jogador.

“Para ser sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário, que disse que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do Independiente. Já falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente. Tentei falar com o presidente duas vezes, não consegui, mas vou continuar tentando para tentar demovê-lo de devolver o Benítez agora no final de dezembro”, comentou Salgado.

João Felix

Pelo lado argentino, Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, disse que a proposta de empréstimo até fevereiro não vai acontecer. “Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa [sobre prorrogação de empréstimos que venceriam em dezembro], mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não chegar a opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos”, disse o dirigente do Rojo.

Caso seja concretizada sua saída, Benítez deixa o time vascaíno após momentos de protagonismo durante 2020. O atleta de 26 anos chegou ao Vasco em fevereiro e marcou dois gols em 26 partidas pela equipe cruz-maltina. O último confronto disputado do jogador pelo clube da Colina pode ter sido o clássico contra o Fluminense, no último dia 13 de dezembro, que terminou empatado em 1 a 1, no estádio de São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Tags

Em destaque