Carregando

Buscar

Futebol

Juventus e Milan figuram como as únicas equipes das cinco principais ligas europeias que ainda podem fechar 2020 invictas; entenda

Compartilhe

Rivais na “Terra da Bota”, Milan e Juventus podem chegar a uma marca expressiva ao final de 2020. As duas equipes ainda não perderam em seu campeonato nacional na atual temporada e podem fechar o ano defendendo essa invencibilidade, algo que nenhum outro time das cinco principais ligas europeias pode alcançar.

Esse dado legitima o fato do time de Milão e a equipe de Turim ocuparem, atualmente, a primeira e terceira colocação do Campeonato Italiano, respectivamente. O rossonero faz uma campanha de nove vitórias e quatro empates, enquanto a Velha Senhora saiu vencedora em sete oportunidades e empatou em outras seis.

João Felix

No entanto, ambos os clubes já sofreram derrotas contabilizando todas as competições que disputam na atual temporada. O Milan perdeu para o Lille na Liga Europa e a Juventus foi derrotada pelo Barcelona na Liga dos Campeões.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano neste meio de semana. A Juventus enfrenta a Fiorentina nesta terça-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília)  e o Milan encara a Lazio nesta quarta-feira (23),  também às 16h45 (horário de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada e são as últimas partidas das duas equipes pela competição em 2020. Os rivais se enfrentam logo no dia 6 de janeiro e um pode tirar do outro essa invencibilidade.

Outros clubes das cinco principais ligas europeias que têm boas campanhas em seus respectivos campeonatos nacionais são: 

  • Uma derrota: Internazionale, Atlético de Madrid, Villarreal, Lille, Lyon, Liverpool, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Wolfsburg.
  • Duas derrotas: Sassuolo, Manchester City, Olympique de Marselha, Union Berlin e Eintracht Frankfurt.

Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Tags

Em destaque