Carregando

Buscar

Futebol

Jorge Jesus afirma que Campeonato Brasileiro é mais forte que o Inglês: “Vim do futebol mais evoluído do mundo”

Compartilhe

Em entrevista que antecede o confronto frente ao Porto pela Supertaça de Portugal, Jorge Jesus voltou a reforçar a qualidade do futebol brasileiro. Dessa vez, o “Mister” afirmou que o Brasileirão é melhor que o Campeonato Inglês.

“Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo… Se o campeonato brasileiro passasse aqui como o inglês, iam ver qual é realmente o mais forte do mundo”, disse.

Jesus ainda falou sobre como futebol de Portugal pode melhorar. “Voltei a Portugal com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas, mas ainda falta aqui qualquer coisa. O que falta? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. As grandes equipes do mundo não estão jogando no mesmo nível porque não têm torcedores nas arquibancadas. O sentimento é igual para jogadores e treinadores. Com torcedores, há mais prazer, mais motivação. Gostaria que o estádio estivesse lotado, metade vermelho e outra metade azul, é para isso que fazemos a divulgação do futebol. Nós não sabemos promover bem o nosso futebol”, completou.

Em destaque