Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ídolo do Real Madrid, ex-goleiro Casillas assume posto de dirigente do clube

Compartilhe

Depois de 25 anos de serviços prestados ao Real Madrid como goleiro da equipe, o ex-jogador Iker Casillas, de 39 anos, retorna ao clube que o revelou para o futebol no cargo de diretor geral adjunto da Fundação Real Madrid.

Com a camisa madrilenha, Casillas conquistou 19 taças durante todo o período que entrou em campo pelo Real, encerrado em 2015 quando se transferiu para o Porto. O ex-goleiro também teve carreira extensa na seleção espanhola. Pela La Roja, faturou, como destaque, duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

O ex-jogador se viu obrigado a encerrar sua carreira depois de um episódio em maio de 2019. Em um treino do time português, Casillas sofreu um infarto e, após sua recuperação e ensaiar um retorno aos gramados, o ex-goleiro tornou-se auxiliar técnico e, posteriormente, pendurou as luvas oficialmente em agosto de 2020.

Veja o comunicado oficial do clube a seguir:

O Real Madrid C. F. comunica que Iker Casillas passa a integrar a Fundação Real Madrid como diretor geral adjunto.

Iker Casillas é uma lenda do Real Madrid, representa os valores do nosso clube e é o melhor goleiro da nossa história.

Iker Casillas conquistou 19 títulos durante os 25 anos em que defendeu a nossa camisa: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 5 Ligas Espanholas, 2 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha. Em Portugal, no FC Porto, ganhou 2 Ligas Portuguesas, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça de Portugal.

A serviço da seleção espanhol, foi 167 vezes chamado para confrontos internacionais e venceu 1 Mundial, 2 Eurocopas e 1 Mundial sub-20.

A sua trajetória esportiva e a sua dimensão humana foram sendo reconhecidas através de prestigiadas premiações como o Prêmio Príncipe das Astúrias do Desporto, a Grã-Cruz da Real Ordem do Mérito Desportivo, a Medalha de Ouro da Real Ordem do Mérito Desportivo e a Medalha de Ouro da Comunidade de Madrid.

Para o Real Madrid é um orgulho voltar a receber um dos seus grandes capitães.

Tags

Em destaque