Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona estaria desesperado para vender Coutinho e não ter que pagar mais taxas ao Liverpool, segundo portal

Compartilhe

Contratado em 2018, Phillippe Coutinho chegou ao Barcelona vindo do Liverpool com status de craque e possível solução para o meio-campo culé. No entanto, suas atuações desde que chegou ao clube catalão não empolgaram os torcedores, levando o jogador a ser emprestado ao Bayern de Munique na temporada passada.

Atualmente, o meia brasileiro recebe oportunidades esporádicas de atuar no comando do técnico holandês Ronald Koeman e, apesar de recentemente o presidente interino, Carles Tusquets, ter dito que a venda de Coutinho seria decidida apenas pelo novo presidente do Barça, a ser eleito em janeiro, internamente a diretoria blaugrana já vê como certa a transferência e trabalha para encontrar um clube interessado no futebol do meia da seleção brasileira, segundo o portal espanhol “Sport”.

João Felix

Além do fator técnico, que não atingiu as expectativas, a venda de Coutinho estaria ligada a termos financeiros. O Barcelona não vive um momento bom com suas finanças e teria de arcar uma taxa adicional de mais de 19 milhões euros (aproximadamente R$120 milhões, na cotação atual), caso o brasileiro dispute mais 10 partidas pelo time culé. Os valores totais da transação com os Reds podem chegar a mais de 155 milhões de euros (cerca de R$970 milhões, na cotação atual).

Sendo assim, o futuro do meia no Barça parece estar chegando ao fim. Com a camisa blaugrana, Coutinho soma 88 partidas, 23 gols e 14 assistências, tendo faturado cinco títulos em sua passagem pelo Barcelona.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque