Carregando

Buscar

Futebol

Neymar faz postagem em apoio a Gerson após episódio de injúria racial

Compartilhe

Neste domingo (20), durante a partida entre Flamengo e Bahia, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gerson, volante do Flamengo, foi alvo de uma injúria racial proferida pelo meia da equipe baiana, Índio Ramirez. O jogador rubro-negro denunciou a ofensa logo após o término do jogo, em entrevista, e o episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Inúmeros clubes do Brasil, celebridades e jogadores declararam apoio a Gerson e condenaram a ação de Ramirez, colocando a pauta racial novamente em debate. Neymar não foi diferente. O craque brasileiro do PSG postou em sua conta oficial no Instagram uma imagem do volante do Fla seguida pelos seguintes dizeres: “Say no to Racism. Até quando?”, mostrando indignação com o episódio e levando à tona a discussão de quando serão erradicadas do ambiente futebolístico ofensas de cunho racista.

João Felix

Recentemente, Neymar esteve envolvido em outro episódio de cunho racial no futebol. Na partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogador brasileiro, acompanhado dos atletas e comissões técnicas das duas equipes, deixou o gramado do Parc des Princes após o quatro árbitro da partida, Sebastian Colțescu, dirigir-se a Pierre Webó, auxiliar técnico do time turco, de forma racista.

Foto: AFP

Tags

Em destaque