Carregando

Buscar

Futebol

Candidato à presidência no Barcelona quer derrubar Camp Nou para construir novo estádio

Compartilhe

Agustí Benedito, candidato à presidência do Barcelona, explicou nesta segunda-feira (21) que, caso seja eleito, irá construir um novo estádio. No momento, há um projeto de reforma para o Camp Nou, chamado de “Espai Barça”. No entanto, Benedito não pretende seguir com o plano.

Durante a apresentação de seu programa eleitoral, Benedito acrescentou que sua equipe já está trabalhando em duas possíveis localizações durante as obras. “Uma opção é derrubar o Camp Nou e construir o novo ali mesmo. Enquanto isso, jogamos durante três anos no Estadi Olímpic Lluís Companys, ou no Ciutat Esportiva Joan Gamper”, disse.

“A remodelação do Camp Nou pode custar mais dinheiro do que a construção de um novo estádio, que somada à construção do Nou Palau Blaugrana, que será feita de imediato, não custará mais de 900 milhões de euros”, acrescentou.

João Felix

Benedito completou seu raciocínio afirmando que o financiamento do estádio seria feito com a venda de seus naming rights por um período de 25 anos. O candidato explicou também que seu programa eleitoral “é uma continuação” do que apresentou em 2010 e 2015.

Em destaque