Carregando

Buscar

Futebol

Má fase do Arsenal está ligada a clima ruim entre os jogadores, diz portal britânico

Compartilhe

A equipe do Arsenal vive uma grande má fase. Além do clube ocupar a 15ª colocação após 14 rodadas disputadas no Campeonato Inglês, os comandados de Mikel Arteta não vencem uma partida há 7 jogos na competição. Os problemas dentro de campo são evidentes e, segundo o portal britânico “The Mirror”, a crise vai além das quatro linhas.

O treinador espanhol estaria tendo que conciliar um elenco dividido em pequenos grupos, que não conversam entre si, e que acabaram criando um ambiente tóxico no vestiário. Outro ponto problemático da relação entre Arteta e alguns jogadores seria que o técnico deixou de usar nomes como Ozil e Sokratis, líderes do grupo de atletas, e isso acabou não sendo bem aceito pelos envolvidos.

João Felix

Alguns jogadores como David Luiz, Tierney, Bellerín e Leno vieram à público recentemente dar um parecer sobre os resultados ruins da equipe, porém, a questão interna do clube ainda é tratada com sigilo. O Arsenal entra em campo na próxima terça-feira (22), pela Copa da Liga Inglesa, para enfrentar o Manchester City. Ex-auxiliar de Guardiola, Arteta e seus comandos podem usar a competição doméstica como um desafogo no aspecto esportivo, pelo menos.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque