Carregando

Buscar

Futebol

Florentino Pérez revela lucro de 313 mil euros durante pandemia

Compartilhe

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, realizou uma assembleia geral para tratar de assuntos relacionados ao futebol e dos saldos que o clube teve durante a pandemia. Ele destacou que a instituição obteve lucro de 313 mil euros durante este período.

“A gestão que realizamos em todos estes anos nos permitiu manter uma solvência econômica muito sólida que, agora, nesta tremenda crise que vivemos em decorrência da pandemia, nos permite enfrentar com serenidade o difícil panorama que nos é apresentado. Obviamente, o exercício 2019-2020 foi marcado pelos efeitos do COVID-19, circunstâncias que vão persistir ao longo desta temporada e que se traduzem num orçamento para este ano que fala muito sobre a dimensão do impacto. A realidade é que todos os grandes clubes de futebol estão sofrendo esse forte golpe econômico. Não somos estranhos a esta situação. Com estas medidas de redução de custos, o clube conseguiu encerrar o exercício de 2019-2020 com um resultado financeiro positivo de 313 mil euros ”, revelou.

Foto: Getty

Florentino aproveitou o assunto para destacar os títulos nacionais recentes que o Real conquistou: “A temporada fechou com dois títulos que reforçam ainda mais o nosso recorde: La Liga e a décima primeira Supertaça Espanhola, que também é histórica, pois foi a primeira vez que este título foi disputado fora da Espanha, em Jeddah, na Arábia Saudita, onde pudemos verifique, mais uma vez, a universalidade do Real Madrid. Continuamos desfrutando de um ciclo de vitórias que nos permitiu conquistar 19 títulos nas últimas 10 temporadas. Num futebol cada vez mais difícil e competitivo, estes dados evidenciam a magnitude do que foi conquistado”.

Para a próxima janela de transferências, o clube seguirá mantendo o critério da última, que foi de não investir muito em novas contratações, apenas em manutenções pontuais de elenco.

Em destaque