Carregando

Buscar

Futebol

Exame detecta edema muscular, e Benítez fará tratamento até no Natal para reforçar o Vasco

Compartilhe

Benítez foi desfalque na partida contra o Santos, neste domingo, na vitória do Vasco, e fará tratamento intensivo, inclusive no Natal, para poder reforçar a equipe. Após realizar exame de imagem, foi identificado um edema muscular na panturrilha esquerda do meia e será preparado para voltar à equipe contra o Athletico-PR, dia 27 de dezembro, em Curitiba.

A partida da próxima semana é a chave para definir a situação do argentino.  Caso não se recupere e não tenha a questão contratual resolvida, ele não atuará mais pelo clube carioca. O empréstimo termina no dia 31 de dezembro. No total, perderia 11 rodadas do Brasileirão.

Sá Pinto comentou a situação do atleta após o jogo e disse que não sabia que era tão grave como foi. “O Benítez é mais um que esteve fora e que, infelizmente, se lesionou no último jogo (contra o Fluminense). Só que se pensava que não era tão grave como foi. Fez uma ressonância magnética, pois estava sentindo dores, e foi constatado um edema. Portanto, não se sentia confortável, ainda tentou ontem (sábado) treinar, mas não conseguiu. Em relação ao futuro dele, ainda não temos a certeza do que vai ser. Quando for, quando soubermos, iremos comunicar”.

João Felix

Benítez sofreu um trauma na panturrilha esquerda no clássico contra o Fluminense. As dores continuaram, ele foi o exame e foi constatado o edema. A chance, no entanto, de ele não se recuperar é pequena, mas não é descartada. O meia irá repetir o processo de tratamento todos os dias, inclusive no Natal, que será folga do elenco. 

Em destaque