Carregando

Buscar

Futebol

Demitido do Barcelona, Luis Suárez é o jogador mais efetivo do Campeonato Espanhol

Compartilhe

Dispensado na última temporada pelo Barcelona, o atacante Luis Suárez mostra que não perdeu o faro de gol. Jogando pelo líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid, o uruguaio é o jogador mais eficiente da competição. Com nove gols em sete partidas disputadas, Suárez precisa apenas de 83 minutos em campo para balançar a rede, tendo o melhor aproveitamento entre os artilheiros da competição.

Luisito esteve presente em 9 jogos ou por 586 minutos em campo, durante o Campeonato Espanhol e balançou as redes sete vezes. Ao compararmos com o artilheiro da liga, Gerard Moreno (Villarreal), os números ficam ainda mais absurdos, já que o principal goleador precisou de 1055 minutos para marcar oito gols.

João Felix

Quando pegamos os números de chutes a gol durante a competição, o Uruguaio também se destaca. Precisou de 25 chutes para marcar os sete tentos, ficando atrás apenas de Iago Aspas, do Celta, com 22 chutes e Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad, com 23. Entretanto, os dois estiveram mais tempo em campo. Fora isso, dos sete gols de Oyarzabal, cinco foram cobrando pênaltis.

Números dos 5 principais artilheiros do Campeonato Espanhol

  • Gerrard Moreno (Villareal) – 12 Jogos, 8 gols, 30 chutes, 1055 minutos em campo
  • Iago Aspas (Celta) – 13 jogos, 7 gols, 22 chutes, 1168 minutos em campo
  • Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) – 11 jogos, 7 gols, 23 chutes, 715 minutos em campo
  • Luis Suárez (Atlético de Madrid) – 9 jogos, 7 gols, 25 chutes, 586 minutos em campo
  • Karim Benzema (Real Madrid) – 11 jogos, 6 gols, 29 chutes, 973 minutos em campo
    Fonte: La Liga

Número histórico

Além dos números impressionantes, com os dois gols marcados neste sábado, 19, contra o Elche, Suárez completou 150 gols pelo Campeonato Espanhol. O treinador Diego Simeone, em entrevista coletiva, comentou sobre o atacante.  “Com o Suárez não converso nada de diferente. Ele vinha de um processo de 20 dias sem poder jogar e na semana anterior disputou três partidas. Me alegro muito, sobretudo com o segundo gol dele”, declarou o técnico do Atlético de Madrid.

Tags

Em destaque