Carregando

Buscar

Futebol

Messi marca e iguala recorde de Pelé de gols por uma única equipe

Compartilhe

No confronto deste sábado (19) entre Barcelona e Valencia, válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, Messi atingiu a marca de 643 gols pela equipe catalã. Esse número de tentos é o mesmo que Pelé fez com a camisa do Santos. O Rei do Futebol era o recordista de gols oficiais (sem contar amistosos) por uma mesma equipe até então, segundo dados da Fifa.

Pelé chegou aos 643 tentos em 660 partidas, indicando uma média de 0,97 gols por confronto. Messi, por sua vez, alcançou a marca depois de 746 partidas pelo Barça, totalizando a média 0,86 tentos por jogo.

João Felix

O argentino alcançou a marca recorde ao igualar o jogo em 1 a 1, já nos acréscimos do primeiro tempo no Camp Nou, em um lance curioso. Messi cobrou penalidade máxima sofrida por Griezmann no canto direito inferior da meta do goleiro Doménech, que defendeu a cobrança, mas deu rebote. Alba pegou a sobra do goleiro e cruzou a bola na área, que desviou em um defensor e sobrou para o camisa 10 do time culé empurrar de cabeça para as redes. O placar final acabou ficando em 2 a 2.

As três equipes mais vazadas por Messi com a camisa blaugrana nesses 643 gols foram Sevilla (37), Atlético de Madrid (32) e o próprio Valencia (28). Tudo indica que o atacante vive uma temporada de despedida do clube. Após ter declarado no meio de 2020 que gostaria de sair do Barça, o argentino foi impedido de se despedir da equipe por uma cláusula em seu contrato e cumpre os últimos meses do vínculo.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque