Carregando

Buscar

Futebol

Ceni se entrosa com departamento físico do Flamengo e elenco mostra evolução

Compartilhe

Mais de um mês após a contratação, o Flamengo de Rogério Ceni mostra evolução física quanto ao time de Domènec. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, foi feito um levantamento pelo Departamento de Saúde e Alto Rendimento do clube, que constatou que com os treinos com o novo treinado aumentaram a quantidade de ‘sprints’ (100%) e de distâncias em alta intensidade (50%) em comparação à era de Domènec; atletas percorrem cerca de 6km por dia de atividade.

De acordo com a reportagem, a comissão permanente e os auxiliares de Ceni funcionam em perfeita sintonia e isso já se torna visível nas atividades. Nesta quinta-feira, 17, os atletas treinaram por três horas com muita intensidade, respondendo bem aos comandos dos preparadores e do comandante, além de concluírem os treinos sem nenhum problema. Único a ficar de fora foi Arão, que teve uma contusão na coxa diagnosticada, e participou apenas do aquecimento.

Outro fato abordado é a rápida recuperação de Arão, já que muito se deve ao novo coordenador de fisioterapia Márcio Puglia, que tem mostrado um ótimo trabalho e superado as expectativas da direção.

João Felix

Comparação com Jorge Jesus

Além da intensidade que se vê nos treinamentos de Ceni, outro fato que lembra Jorge Jesus é a participação de seu auxiliar. O francês Charles Hembert participa 100% das atividades do grupo, exige dos atletas e também comanda as atividades, algo que se via na era do português.

A equipe do Flamengo entra em campo neste domingo, 20, contra o Bahia no Maracanã, às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags

Em destaque