Carregando

Buscar

Futebol

Solkjaer relembra final do Mundial contra o Palmeiras: “Não era importante”

Compartilhe

O técnico do Manchester United, Solkjaer, relembrou a final do Mundial de 1999 contra o Palmeiras. O ex-jogador do United disse à “Dazn” que o clube inglês não dava valor à competição, e que viam aquilo apenas como uma viagem ao Japão:

“Nós não víamos esse jogo como muito importante. E acho que o time que Sir Alex (Ferguson) colocou em campo mostra isso. Mas eu acho, e me lembro faz palavras da minha mulher: ‘Vocês não teriam ganhado de 1 a 0 sem a sua movimentação’. Porque eu corri para a primeira trave, trouxe alguns defensores comigo, e a gente marcou o gol. Acho que foi o Roy Keane que fez o gol”.

Foto: Twitter
João Felix

Apesar de não valorizar o campeonato, Solkjaer elogiou a força da equipe do Palmeiras, que vendeu caro a partida, e perdeu por 1 a 0: “E o time do Palmeiras, eu me lembro que os jogadores brasileiros eram muito fortes, tinham grande forma. E, claro, eles sempre têm qualidade. Mas nós ganhamos. Mas é estranho, porque sei quão importante isso é para os sul-americanos, mas pra gente, nós apenas tínhamos que viajar para o Japão disputar uma partida. E acho que o Ryan Giggs foi eleito o melhor do jogo e ganhou um carro como prêmio”.

Em destaque