Carregando

Buscar

Futebol

Miguel Ángel Ramirez se despede do Independiente Del Valle e fica livre para assinar com o Inter

Compartilhe

O Independiente Del Valle confirmou a saída de Miguel Ángel Ramirez nesta sexta-feira. Em uma entrevista coletiva, o técnico, que está na mira do Inter, emocionou-se ao se despedir da equipe, mas evitou falar do seu próximo desafio na carreira.

O comandante fará seu último jogo à frente do time equatoriano no domingo, contra o Macará, pelo Campeonato Nacional. Durante o anuncio, Ramirez agradeceu à dedicação dos dirigentes e jogadores num discurso bastante emotivo.

“É um dia muito difícil por deixar minha casa. É o momento de encerrar aqui esta bonita etapa que levo recordações maravilhosas. Conheci pessoas muito boas e me senti valorizado. Agradecer a todos por me darem a oportunidade de viver uma experiência maravilhosa e exigente. Foram quase dois anos de trabalho intenso. Estou muito orgulhoso de no meu tempo ter uma grande conquista, a Sul-Americana, e também a Libertadores sub-20”, disse o treinador.

João Felix

Ramirez, no entanto, não citou o nome do time gaúcho e deixou seu futuro em aberto, mesmo estando perto de fechar a contratação para comandar a equipe do futebol brasileiro. As negociações entre as partes estão avançadas, e ele deve assinar um contrato por duas temporadas. 

A ideia é que, logo após as festividades de fim de ano, o treinador viaje da Espanha a Porto Alegre para iniciar os trabalhos no Beira-Rio. O novo presidente, além de ter o espanhol na mira, irá se reunir com os integrantes do departamento de futebol nos próximos dias, inclusive com o atual treinador, Abel Braga. 

“No momento, o que tenho claro é que na segunda á noite pego um voo e em terça estarei com minha família. Não sei o que farei em 2021. Não decidi absolutamente nada. Há reuniões que podem me acompanhar na próxima aventura, mas não tenho nada decidido. Há um montão de fatores para analisar. Não me move dinheiro ou poder, mas outro tipo de coisa. E preciso estar seguro dos passos que darei”.

Nas redes sociais, o clube também prestou homenagem a Ramirez e agradeceu o trabalho realizado com a equipe. “Sempre disse que fica, porque fica na nossa história e na nossa. Obrigado Senhor por colocar a estrela nele para as noites mágicas e guie o nosso caminho, esta será sempre a sua casa”, disse a publicação feita.

Em destaque