Thiago Maia permanecerá no Flamengo até o fim de 2021 e sem custos adicionais. O clube recebeu “ok” do Lille para a extensão do empréstimo por toda a próxima temporada e o clube francês arcará com os salários do volante no período de recuperação da lesão do joelho.
As mesmas condições para a compra ao término do contrato permanecem: 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos econômicos. As informações foram divulgadas pelo portal “Globo Esporte”.
A conversa entre as diretorias começou logo após o jogador romper os ligamentos do joelho esquerdo, no empate com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Além de tratar sobre o procedimento cirúrgico, o Flamengo manifestou o desejo de mantê-lo na equipe.
O Lille, no entanto, entendeu que a melhor opção é a continuidade no time da Gávea até mesmo visando uma venda para recuperar o investimento feito para tirar Thiago Maia do Santos em 2017.
O Flamengo manterá os gastos previstos com o atleta e o terá à disposição provavelmente a partir de agosto para avaliar as chances de investimento para tê-lo em definitivo no orçamento para 2022.
Thiago Maia foi submetido a cirurgia no último dia 3, e a expectativa é que ele esteja totalmente recuperado em, no máximo, oito meses. No clube desde janeiro, o jogador de 23 anos disputou 29 partidas com a camisa do Flamengo, sendo 20 como titular.
É o terceiro negócio concluído pela diretoria visando a próxima temporada. Antes, o Flamengo já tinha acertado a compra de Pedro junto à Fiorentina, e na quinta-feira renovou o contrato de Diego Alvees.