Carregando

Buscar

Futebol

Fifa homenageia 15 anos do título do Mundial do São Paulo nas redes sociais

Compartilhe

Há 15 anos, o São Paulo conquistava seu terceiro título mundial. A data, no entanto, não passou despercebida pela Fifa, que prestou uma homenagem em suas redes sociais, além de exaltar a atuação impressionante de Rogério Ceni durante a final do Campeonato Mundial de Clubes.

Na publicação, a entidade ainda relembrou que Steven Gerrard, meia do Liverpool na época, rasgou elogios a respeito do ex-goleiro tricolor e atual técnico do Flamengo: “Ele tem fama de marcar gols, mas é um dos melhores goleiros que já vi”, disse o atual comandante do Rangers, da Escócia.

João Felix

Na manhã do dia 18 de dezembro de 2005, o São Paulo derrotou o Liverpool por 1 a 0 e conquistou o mundo pela terceira vez. O gol foi marcado pelo volante Mineiro, aos 27 minutos do primeiro tempo. O time inglês era apontado como favorito para levar o título, pois vinha de uma longa sequência invicta e sem sofrer gols. Durante a partida, os Reds tiveram três gols anulados, aumentando ainda mais o sofrimento do torcedor tricolor. 

Além de 2005, o São Paulo tem em sua galeria de títulos de Mundial os anos de 1992 e 1993 contra o Barcelona e Milan, respectivamente. 

Em destaque