Carregando

Buscar

Futebol

Coutinho pretende ser negociado pelo Barcelona em janeiro; saída depende de aval do novo presidente do clube

Compartilhe

Philippe Coutinho pode ser negociado pelo Barcelona quando a janela de transferências do inverno europeu abrir, segundo o jornal catalão “ARA”. O jogador brasileiro não vem tendo minutos em campo com o técnico Ronald Koeman e o clube pretende negociá-lo, porém, essa decisão só será sacramentada pelo novo presidente do Barça, a ser eleito no dia 24 de janeiro de 2021.

Comprado por 145 milhões de euros (R$900 milhões, na cotação atual) do Liverpool em janeiro de 2018, Coutinho tem contrato até meados de 2023. Os valores que o clube culé gastou com o meio-campo brasileiro podem chegar a 160 milhões de euros (cerca de R$993 milhões) contando outras variáveis. Por conta disso, o Barça pretende negociar o atleta, pelo menos por empréstimo, para abonar os custos ao deixar de arcar com seu salário.

João Felix

A decisão final, além de ser tomada pelo vencedor das eleições de janeiro, precisa do aval de Koeman para ocorrer. O atual presidente interino, Carles Tusquets, poderia abrir uma exceção no estatuto do clube, com apoio dos concorrentes à presidência, para realizar a negociação. Porém ele não exerceu essa manobra e deixa o veredicto para o próximo gestor do Barcelona.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque